1.6.13

DIY: Dip Dye ou Ombré Shorts



Sim, fiquei mais de duas semanas sem postar... Rasões é o que não me faltam. Essa semana não larguei dos trabalhos, mas o que me impediu de postar foi um único trabalho de geografia que o professor resolveu fazer como um "joguinho". São minitarefas, mas não tem dia para entrega, você só recebe a próxima quando entregar a anterior, e o pior: só haverá um grupo vencedor, ou seja, só um grupo receberá todas as tarefas e tirará total no trabalho. Por isso a correria, tenho que entregar o quanto antes possível cada pesquisa, sem falar que toda a responsabilidade caiu nas minhas costas. E uma dessas tarefas (que eu ainda nem terminei) é fazer uma nau ( uma embarcação, TIPO caravela) com sucatas que a gente encontrou em Ouro Preto, em uma excursão que fizemos sexta passada. Pois é, usando latinhas, garrafas e pedaços de madeira vou ter que fazer uma embarcação... '-' . Outra coisa é que na minha escola tem a Gincana de Prendas. A sala que tiver mais pontos levando prendas (para a festa junina) ganha uma excursão de um dia ao clube. É tipo assim: cada coisa vale uma quantidade de pontos, por exemplo, uma caixa de bombom vale 1.000, uma vasilha média vale 500, etc. Mas não é tão fácil, porque nem todo mundo contribui, e o professor responsável pela sala pressiona bastante a gente e, novamente, cai toda a responsabilidade nas minhas costas. Se eu não tomar frente ninguém faz nada, e a disputa está meio que acirrada entre a minha sala e o 7ºA, que está bem empenhado. Íamos até desistir, mas o professor disse que não, que era pra gente continuar, e tive que fazer até rifa e distribuir pra todo mundo pra conseguir dinheiro. Assim, estou ficando muito ocupada com tudo, então durante esse mês postarei bem menos.


Bom, agora sem mais delongas, hoje eu trouxe um DIY que há tempos queria fazer. É um short detonado ombré. É bem fácil, só leva tempo pra ele secar mesmo... Todo o tutorial e todas as fotos foram feitas por mim, então peço para, pelo amo de Deus, não reblogarem esse post. Espero que vocês gostem e tentem fazer, posso garantir que fica bem legal.

Materiais:

- Uma calça velha
- Tesoura
- Água Sanitária/ cloro
- Um prego

1- Primeiro, vista a calça jeans. Em seguida, risque ela na altura em que quer seu short. Se você for marcar ela fora do corpo vai complicar bastante por causa da costura, no corpo é só você riscar onde quer que fique seu short.

2- Tire o jeans do corpo e dobre ele ao meio. Mas tem que ser exatamente no meio, certifique-se de que ele está dobrado certinho, olhando costura por costura, porque senão quando você cortar vai ficar uma perna maior que a outra. Em seguida, coloque alfinetes nele para que fique preso e dê para cortar sem problemas.






4- Cuidadosamente corte em cima da marca que você fez.



*fotos ruins porque na verdade era um vídeo que não deu certo

5-  Com um prego, uma pinça ou até mesmo uma escova de aço (anda mais rápido rs') vá desfiando as pontas do short.




6-  Em um balde com água sanitária ou cloro, mergulhe metade do short e deixe ele lá por cerca de 2 minutos. Depois, coloque-o no sol para secar. Ele só vai ficar branco se tiver sol.



Pronto! Depois de umas 1 ou 2 horas o short deve estar prontinho. Não deixe ele muito tempo no sol, senão o que era para ficar branco vai começar a ficar amarelo.



16 comentários:

  1. Caramba quando trabalhos!A escola realmente não facilita em nada na nossa vida,nós tambem temos vida social,escola entenda isso por favor u-u
    Sempre quis fazer um short ombre,e não é dificil!Achei q fosse mais complicado,mas é bem facinho *w* adorei acho q vou fazer,o resultado fica incrivel *w*
    paparazzi-official.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não sabia desse DIY, acredita? *3* Mas adorei, fica lindo e diferente ♥

    Beijos,

    Juu-Chan do Nescau com Nutella.

    ResponderExcluir
  3. Minha escola também tá fazendo essa gincana mas é tipo cada tipo de refrigerante vale um determinado tanto de potnos,ninguém levou quase nada o prêmio é um dia no cinema,mas eu não quero ir ao cinema com o povo nojento da minha sala kkkkk Amei o DIY.
    Um beijo e Boa Sorte
    http//bombasticmusics.blogpsot.com

    ResponderExcluir
  4. Que legal que fica! adorei.
    Beijos,
    the-imperfect-girls.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Amei o diy *-* Vou fazer quando eu tiver um tempinho *-* Beijos,

    Pandeliciouz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Tipo... MUITO ÚTIL, e prático ^^
    Adorei :3

    just-atime.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei o Diy. Lindo seu blog, já estou seguindo (:

    ResponderExcluir
  8. Que lindo ficou *O*
    Eu já sabia como fazer,mas nunca tentei *~*
    Quem sabe né?! (:

    Beijos , Anel de Lacinho

    ResponderExcluir
  9. Muito bom esse diy, e bem fácil, mergulhou, botou no varal e pronto, short novo hahahaha, fica super lindinho e estiloso.
    Sonhos de Mel
    -M

    ResponderExcluir
  10. liiiiindoo, é uma nova forma, qm sabe qnd eu tiver um tempinho eu n faça?? kkk beijos!!

    http://smile-andlove.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Amei! Flor, queria saber se você ainda aceita afiliação.. Se sim eu te peço:Aceita afiliação? Por Favor!

    Bjaum *=*

    Only-HTML

    http://mundoo-fashiion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ameeeeeei!! Quero muito fazer mas duvido que minha mãe vai deixar eu cortar mnha calça ou usar um short pra fazer isso kkkkkkkkk
    Ficou lindo!!

    Beijão!
    Batom de Framboesa
    Visita?!

    ResponderExcluir
  13. caraca, fica lindo. Vou fazer!

    Aceita afiliação?
    rabiiiscosnopapel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Fica realmente muito bonito, eu já fiz isso uma vez, mas foi com cor. Depois eu ainda lixei o tecido, ficou tão lindo *-* Amei o tutu!

    Beijokas

    l-ittledreams.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Quanto trabalho, também estou em uma correria na escola. Otimo diy amei vou tentar fazer.

    meus-pensamentos.com

    ResponderExcluir