3.5.13

"Coisas" que ajudam na hora de fazer um lay

Essa semana estou postando pouco assim por causa da mudança. Até meados da semana que vem já volto a postar normalmente :) 

Que imagem perfeita♥

 Bom dia!

Não sei se sou só eu que estou assim, mas esse feriado deixou tudo confuso... É como se quarta tivesse sido um domingo, mas ontem parecia sexta sendo que era quinta, e hoje parece... sei lá. Como eu disse: feriado na quarta é confuso. E hoje eu ainda tive que sair da escola mais cedo. Tudo bem que isso pode até ser algo bom (e é!), mas eu não vejo desse jeito, pois depois fico com matéria atrasada, tenho que pegar as atividades com alguém, e ainda perdi a aula de Educação Física de hoje, a última até junho/julho, porque agora é época de ensaio para Festa Junina. Mas o que pude fazer, estava toda mole e fraca, como se tivesse com pressão baixa, mas era tudo por causa de um remédio que tomei mais cedo...

Esquisitices pra lá, hoje trouxe um post com algumas "coisinhas" básicas que lhe ajudarão bastante na hora de fazer um layout.


1. Seletor de cores online


Sinceramente, esse é um dos que mais me ajudam. Antes de ver um post com essa caixinha no CB, eu ficava usando essas tabelas de cores, ou então abria o photoshop pra usar o seletor de lá. Essa online é bem mais prática, e eu, particularmente, adoro e sempre uso.

2. Blog de testes

Large
*Não achei imagem que representasse muito bem blog de testes...
Bom, ter um blog de testes na minha opinião é o essencial. Primeiramente, eu acho importante porque você deve fazer o seu layout nele e, só depois, passar para o seu blog original. Assim, se você estragar alguma coisa será no blog de testes, e também contribui para deixar o blog fechado por menos tempo.

3. Sites para Upload

Large

Sites como o Tinypic, o Tumblr, o Photobucket, ou qualquer outro onde seja possível fazer upload de imagens e links, ajudam muito na hora de fazer o seu layout. Na minha opinião, o melhor desses aí é o Tumblr, porque o Upload é rápido e prático, e normalmente não demora nem 5 segundos pra te dar o link da imagem ou o que for.

4. Esboço

Large

É um fato que é bem difícil encontrar a inspiração e "A ideia" para o design do blog. Eu quando estou em frente ao computador, em frente ao meu blog, não consigo ter nenhuma ideia boa para o layout. Normalmente elas vêm à minha mente quando estou tranquila e pensando, como por exemplo, antes de dormir. Assim, outra dica é fazer um esboço, um pequeno desenho ou rabisco do layout em um caderninho ou em uma folha, assim você já vai ter a ideia central anotada e em mente, para poder ir aperfeiçoando ela e passar para o computador com mais facilidade.

Espero que as dicas tenham ajudado em algo *-*

Beijos

21 comentários:

  1. Muito bom o post, esperando ansioso para que comece a postar normalmente, fazia tempo que não a via por aqui hehe' sdds do seus posts ♥

    Confissoes-de-um-Garoto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ajudou e muito, uso todos esses detalhes, exceto o Tumblr, pois prefiro outro tipo hospedagem de imagens.

    xoxo,
    @priscilafrr
    http://cappuccinoeaconta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ruim do tumblr é que a url da hospedagem é normalmente longa :/

      Excluir
  3. Amei as dicas ♥ Realmente, as minhas idéias também vem quase sempre na hora de dormir...
    Beijos

    http://www.befalando.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ^-^ Isso é o mais engraçado... Aí no outro dia esqueço tudo .-.

      Excluir
  4. Ótimas dicas, inclusive comecei a usar a do esboço no meu layout atual. Deixou tudo mais simples, e eu não esqueço de nenhum gadget! O unico que não uso nunca mais é o do blog de testes. Já aconteceu varias vezes de tudo dar certo no teste e, quando passei pro original, as coisas acima de B:SKIN não funcionarem

    U-nderline

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :) Que bom que foram úteis *-* Eu também não usava blog de testes, mas depois acabei usando. Isso de não dar certo nunca aconteceu comigo... :/

      Excluir
    2. Respondendo ao seu comment lá no blog: Parceria com as empresas varia muito. Para ganhar essa paleta, eu simplesmente mandei um email pelo link de 'contato' falando que tinha um blog com tantos seguidores, tantas visitas e queria parceria. O pessoal de lá disse que iria avaliar meu blog e entraria em contato. Uma semana depois me mandaram um e-mail dizendo que estavam interessados e como funcionaria a parceria. Eu disse que faria um post anunciando a parceria, eles teriam de me mandar algum produto para resenha, eu faria um post sobre o produto e, sempe que tivessem novidades, faria um post. Responderam dizendo que aceitavam, e que eu poderia escolher entre uma paleta com cores neutras ou vibrantes. Escolhi a vibrante. Me enviaram e um mÊs depois chegou, afinal veio da China. Depois disso eles sumiram, nunca mais mandaram e-mail. Parece que deram a paleta de graça!

      Foi isso, boa sorte!

      Excluir
  5. Uso todos essas dicas, realmente funciona para fazer um layout bem organizado.

    Beijos Ana Silva,
    @Adolescentes do oposto

    ResponderExcluir
  6. AUEUHEA', também me senti assim ontem.. Achando que sexta era sábado já, AUEH' 3o3 Adorei as dicas, especialmente a do blog de testes, o que eu acho muito mais importante -qq

    ~ Kisses

    - 4 Seconds.

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas, eu sempre tenho blog de testes para fazer o lay e eu não sábia desse negoco de cores, amei, vou usar sempre, as dicas foram muito úteis!

    Cliquesnocapricho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Nossa,cada dica,foi ótima,ajudara muito aos que precisam.
    Eu uso tudo que tem ai,e eu passo metade da parte da escola,desenhando o no layout,ai eu fico de recuperação e não sei o porque neh?!
    suhsahsahs

    ResponderExcluir
  9. Nossa! A quanto tempo nao venho aqui, saudade demais, lembra de mim? A Mel! Muitos boas as dicas, é tanta coisa na hora de fazer o layout, que esquece de umas coisas básica e essenciais, alias o blog ta de lay novo!
    http://sonhosdemell.blogspot.com.br/
    -M

    ResponderExcluir
  10. GOSTO DO TEU BLOG! Podes visitar: http://blog-teen-cat.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  11. Que ótimas dicas Bárbara!
    Eu tenho um blog de testes e uma agendinha, posso confirmar de que ajuda bastante (:
    Beijos,
    http://cenariumfashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Layout de testes é super útil!!
    http://garotadabolsa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ótimas dicas, eu uso bastante um blog de testes e também um seletor de cores, são bem úteis *u*

    html-detected.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. adorei valeu *---*
    http://sunrive.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir