11.5.13

Cabelos - Cortes para se inspirar



Bom dia!

Não imaginei que eu ficaria sem internet a semana toda, mas aconteceu. A bosta da Oi demorou mais de 1 semana só pra fazer a transferência de endereço da internet, e de tão complicada que ficou a situação tive que ir em um Lan House (pobreza)  no meio da semana pra fazer trabalho de escola urgente. Eu até dei uma passadinha pra ver como tudo estava, mas não consegui fazer um post. Finalmente, ontem à tarde um cara da Oi ligou pra gente perguntando o problema, e depois de um tempo a Internet voltou. Mas casos a parte, o que importa é que já estou morando bem na casa nova e com a minha amada internet.


Não tinha muita ideia sobre o que postar, então como eu já estou meio cansada do meu cabelo e quero dar uma mudada, resolvi procurar imagens de cortes e penteados para eu me inspirar, e foi aí que surgiu a ideia para esse post. Quem sabe também há outras meninas na mesma situação que eu? Então resolvi postar algumas ideias para dar um "up" no seu cabelo.


Repicado


O meu cabelo tem o corte redondo atrás. Uma das coisas que mais me irrita nele é que ele começa liso, daí atrás ele dá umas ondas grandes até o pescoço, e na ponta ele anela. De frente, essas ondas até que ficam bonitas, mas atrás fica bem esquisito. São só umas 4 ou 5 ondas. A minha intenção era deixar o meu cabelo liso, sem essas ondas atrás, e na ponta anelado. Para quem tem algo parecido, a solução não é se livrar das ondas, mas sim aproveitá-las. Um corte repicado pode ser a solução, pois o seu cabelo fica anelado natural:


Muito lindo, né? Mais algumas imagens:






Liso "amassado"


Essa também é outra opção, fica melhor em quem tem o cabelo bem longo. Não é aquele liso absoluto e artificial, realmente é de um aspecto mais "amassado".


Quem já tem o cabelo naturalmente liso, essa é uma boa opção pra dar uma variada. Eu particularmente acho que ele combina mais com o cabelo cortado em bico atrás, e mais ainda com aquele corte mais irregular mesmo. Me atrapalhei toda na hora de explicar, eu sei... Pra quem não tem o cabelo todo liso, como eu, uma boa dica é fazer uma escova meio que mal feita, e depois amassar as mechas com a mão. Mais imagens:




Leve cacheado com franja de lado


Não é completamente cacheado, são apenas leves cachos, normalmente nas pontas. Para combinar, fica bem legal com um franjão de lado.


Nesse caso, quem tem o cabelo mais liso e quer dar aquela leve cacheada nele, uma das coisas que eu mais amo fazer é o papelote. Pra quem não conhece, basta pegar um pedaço de papel, dobrar ele em formato de uma tira e enrolar o cabelo nessa tira de papel. Depois, quando chegar na altura desejada, dobre e enrole as pontas do pedaço de papel pra prender. Passado um tempo, é só desenrolar que seu cabelo já vai estar cacheado. 



Quem já tem os cachos naturais, cortar uma franja grande pode dar uma "quebrada" e ficar mais jovem mesmo.



Sim, esse post ficou gigante. Dessa vez eu dei uma grande variada com o tema no blog... Mas esse post foi exatamente para disso. E vocês? Qual corte te faz enlouquecer?

Beijos

22 comentários:

  1. Gostei do repicado e do liso amassado meu cabelo é curto, cortei ele meses atrás, é uma ótima dica para quem quer fazer alguma coisa no cabelo mais não sabe oque fazer HSUAHSUA'

    HTML Detected

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cabelo curto também é lindoo *--* kkk pois é, tipo eu t.t

      Excluir
  2. Caraca esse post me ajudou muito, eu tenho urgentemente q cortar o meu cabelo, ele esta até na bunda, esta muitoo longo pra mim, ele é cacheado, tem uns cachos maiores, bem grossos, eu queria um corte novo e diferente pra dar uma mudada no visual, mais tava difícil de achar, acho q vou repicar o cabelo, com um degrade!
    Beijokass
    Fer--> RetardadasDaNet.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nuss, na bunda? O-O Vai ficar lindo repicado e em degradê *--*

      Excluir
  3. Adoooooooooro o repicado *u* Sempre optei por ele, pois é o mais simples e mais lindo, e_e' Todos lindos, Babi, sério u3u

    ~ Kisses

    - 4 Seconds.

    ResponderExcluir
  4. Repicado é lindo!

    http://senhoritapriscila.blogspot.com
    Curti a fan page? (www)
    @priscilafrr,
    beijo.

    ResponderExcluir
  5. Cabelo Repicado é lindo, é mais bonito que o cabelo liso- na minha opinião, é claro. Esta postegem foi uma grande inspiração, para quem quer um corte novo e não sabe qual fazer. Seguindo seu blog, gostei bastante dele, postagem muito interessantes e bacanas. Beijos Bárbara!
    Diario-feminino-blog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho *---* Muito obrigada! Dei uma passadinha no seu blog ;D

      Excluir
  6. Lindo os cortes >.< Já cortei repicado, mas não se deu muito com o meu cabelo, acho que vou tentar a do cacheado, meu cabelo é bem cacheado só falta a franja <3
    Adorei as dicas e imagens, flor!
    http://sonhosdemell.blogspot.com.br/
    -M

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, tem vez que não fica muito bom... :/ Acho que vai ficar lindo ♥ Obrigada!

      Excluir
  7. O meu nao tem mto o que fazer ter cabelo ruim e uma coisa! kkk
    Mas se ele tivesse jeito eu gostaria de deixar as ondas com franja de lado!
    Respondendo a sua pergunta lá no blog, o modelo da minha camera é uma Finepix S3300 :)
    Beijinhus
    http://honey-pixel.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. -sqn Dependendo do ondulado também é muito perfeito <3
      Obrigada por passar o modelo >< estou procurando por uma câmera boa que não seja tão cara... :/

      Excluir
  8. Eu smp quis ter um cabelo liso 'amassado' tipo, só to deixando crescer kkkkkk, #Luto por ter cortado meu cabelo ): , blog lindo amor, parabéns, #seguindo

    http://smile-andlove.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando cortei meu cabelo curtinho demorou uns 3 anos pra crescer :CC
      Obrigada!!

      Excluir
  9. Cortei meu cabelo semana passada kkk. Amei os cortes, amo o cabelo da Ariana Grande (a ruiva).
    Beijos
    Geração de Fé

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Ariana é muito diva mesmo, e o cabelo dela é perfeito *---*

      Excluir
  10. amei todos HSUAHS mais o liso amassado é o melhor <33
    adorei o blog e ja estou seguindo *-*

    www.queenofcupcake.com.br

    ResponderExcluir
  11. Liso amassado é muito divo ;3 o meu é repicado mas eu gosto dele: ele começa liso e nas pontas fazem uns cachos meios amassados tbm :P

    ResponderExcluir
  12. E amo fazer cortes, mas como meu cabelo é muito cheio fica estranho. Então tem que sempre fazer escova e chapinha! Eu fico olhando para esses cabelos e do Ariana Grande fico até comum pouco de inveja! Bjs!

    Visita} Desakura.com

    ResponderExcluir
  13. dei uma enjoada do meu corte de cabelo e até queria mudar, mas ele demorou tanto pra crescer que tenho medo de acabar não gostando do corte novo!

    ResponderExcluir